segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

E o projeto do Fito 600 finalmente alça vôo

Tirei o carro do limbo e do ostracismo para dar inicio ao que vai ser uma longa história...


Comprei o carro em uma semana pensando em começar o projeto logo na outra. Doce ilusão!
“Larguei” o carro na loja de um amigo (Fernando Guria), e ficou parado lá uns dois meses até que ele me despejasse hehe. “Estacionei” o carro em uma garagem com a idéia de desmontá-lo aos poucos. Doce ilusão! O carro ficou lá intacto quase três meses.
Mas com a graça de Deus meus “pobremas“ começaram!!! Meu pensamento era levar o Fito primeiro para o chapeador e depois fazermos as adaptações mecânicas, elétricas e nucleares.
A ordem dos fatores mudou um pouco, eu acho!
De qualquer forma antes de mais nada, precisava desmontar o Fiat. Eis que os SPRINT olharam o carro e a merda já começou a pegar preço!!!
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PRIMEIRO DIA DE TRABALHO
I DESMONTAGEM:
Não foi muito fácil levar o carro da garagem até a oficina, mas também não foi difícil. Eu e o Fabio(SPRINT) usamos um cambão pra puxar o Fiat 600. Eu puxando de Honda e ele domando a fera enlouquecida sem freio huahuha...


No trajeto até a oficina aconteceram algumas coisas inusitadas! Primeiro paramos num posto para encher os pneus (COM O CARRO NO CAMBÃO) quando para nossa surpresa um frentista veio e limpou o vidro do motorista e os FAROIS do carro como se a gente fosse fazer uns 700km... Saímos em uma rua pela contra mão para evitar as avenidas. Andávamos bem devagar quando passamos por um mendigo que disse: “olha o Mr. Bean” Eu disse pro Fabio que não tinha nada haver com o carro. Ele podia ta de Monza que o mendigo ia dizer : Olha lá o Mr. Bean de Monza. Para finalizar fomos abordados por uma viatura da polícia. Imaginando uma inspeção veicular, sabiamente usei meus conhecimentos “simulatórios” quando vi a viatura se aproximando. Desci do carro e simulei um problema no cambão. A viatura parou do lado e eu novamente usei meus conhecimentos executando a técnica do “idiota simpático que não sabe nada de nada” e lancei uma conversinha barata. O policial só perguntou que ano era a “Joinha”...
Chegamos na oficina e começamos finalmente a mexer no Fito. A meta era tirar motor,caixa e interior. Missão comprida!

Motor.caixa e um monte de caco...tudo dentro do hondalhas!!!!

9 comentários:

  1. Ai meu deus do céu...

    Só posso te desejar boa sorte!!

    Muito bom o post! aahauha

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  2. hehe que sorte uquê!!! eu preciso é de dinheiro...valeuuu rafa!!

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  3. Julião!!!

    Bom início de trabalho!!!

    Vai ficar muito legal! :)

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  4. Parabéns, lhe desejo sucesso e muita calma, para que seu projeto de certo.

    Abraço.
    Ricardo

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  5. Esse teu carro está pau a pau com o meu 147. Um mais podre que o outro. hahahha

    Vai ficar um demônio estruturado e com a mecânica Fiasa. Pode aproveitar esse motor velho para um ventilador antigo ou algo do gênero...

    Boa sorte!

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  6. Brigadão Adri, valeu a força Ricardo Anselmo!!!
    Ta bem podralhas mesmo Custódio hehehe mas a equipe do Fritz já provou que carro podre e véio não quer dizer nada...trabalho e força de vontade é o que vale!!! E o teu carro é mais rápido, mas o meu é mais podre uhauhaua..Abração

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  7. Muito bom o post!!

    Boa sorte no projeto, Julião.

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